Lavando as roupinhas do bebê
- carlassumpcaobs
- 21 de jan. de 2016
- 3 min de leitura
E aí mulherada, beleza pura??
É chegada a hora de arrumar as malinhas de maternidade, e não é simplesmente tirar as etiquetas, jogar tudo na máquina, deixar secar, e arrumar tudo. A pele do bebê é sensível e é importante tomar cuidados para não causar irritações ou alergias a pele do bebê. Pesquisando por ai, a gente vai aprendendo, com a ajuda das avós do novo integrante então, conselho é o que não falta. E depois de muito, lava, seca, passa, organiza e guarda, quero deixar aqui toda a minha experiência. E pra você que detesta lavar roupas, (apesar de que ninguém gosta), saiba que essa experiência é única, e super prazerosa, ver todas aquelas miniaturas no varal, dobrar as roupinhas, e enfim, é único, não tenho duvidas que tu vai amar.
Quando devo começar?
Aqui em casa nós fizemos duas lavagens, a minha mãe esteve fazendo a primeira lavagem com água, sabão etc, mas foi coisa só pra tirar, as sujeirinhas da loja. Lá pro oitavo mês já se pode começar a pensar em lavar as roupinhas do bebê. É importante começar pelas roupinhas de recém-nascido, aquelas que já vão pra malinha, pra começar a organização.
O que devo lavar?
Roupas, luvas, meias, gorros, toalhas, lençóis, fraldas, sacos, ou qualquer, e toda coisa que entre em contato com a pele do bebê. Os tecidos podem ter ácaros, fungos, poeiras, e enfim... tudo isso pode prejudicar a saúde do novo integrante da família.
Como lavar?
Eu separei as roupinhas por tamanho, (porque tenho roupinhas até pra mais de 1 ano), e claro que só lavei, as menores, de 0 a 3 meses, e algumas de 3 a 6 meses, por terem um tamanho bem pequeno. Depois do tamanho, separei as roupinhas por cor. Alguns especialistas dizem que está liberado o uso da máquina de lavar e secar, mas segui o conselho da grande maioria, lavei á mão e sequei no bom e velho varal, (como mãe de primeira viagem não quero arriscar nunca, a maquina pode acabar deixando algum resíduo químico pra trás), mas se você quiser optar pela lavagem na máquina, opte por colocar no modo delicado, ou leve, pra não correr o risco de acabar estragando alguma roupinha. Mas depois de alguns meses de vida do bebê, já dá pra voltar das pras praticidades dos maravilhosos eletrodomésticos.
Passo a passo:
1. Deixar as roupinhas de molho de 10 a 15 minutos em uma bacia com água e sabão
2. Esfregar delicadamente só pra tirar aquela "sujeirinha" da loja, afinal, nada está realmente sujo.
3. Utilizar balde e água corrente (em abundância) pra enxaguar. Não pode ficar nenhum resíduo de produto nas roupinhas, pois esse é um dos principais causadores de alergia.
4. Secar as roupas em varal, de preferência em um lugar bem ventilado.
5. Assim que estiver tudo sequinho, tire do varal, e lembre-se de não deixar muito tempo no varal pra não correr o risco de pegar poeira, guarde-as até serem passadas.
6. Passar em temperatura média/alta, de preferencia do lado avesso.
7. Logo depois de passadas, guarde as roupinhas em saquinhos plásticos, ou já deixe a malinha da maternidade prontinha, pra chegada do baby.
É importante:
Não utilize amaciantes, alvejantes, removedor de manchas, ou sabão em pó comum.
Se a roupinha ficar com cheiro muito forte de sabão, talvez seja necessário lavá-la de novo, pois pode ter ficado excesso de produto nas peças.
Espero que tenha ajudado, e qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários!
Beijinhos de amor.
Kommentare