top of page

O bebê parou de mexer!

  • carlassumpcaobs
  • 15 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Eaí mulherada, beleza pura??

De quarta para quinta-feira (10.03) a nossa pequena Maitê resolveu me dar um baita de um susto! Desde a quarta seus movimentos estava muito reduzidos, e na quinta até umas 14h ela não havia se mexido, foi ai que pensei "Meus Deus, o que está acontecendo?". Fomos ao ginecologista, ouvimos o coração, fizemos ultrassom e descobrimos que está tudo bem. Atualmente ela tá pesando 3kg e está com 48cm.

Com isso quero deixar pra vocês umas dicas, caso isso aconteça, e se acontecer, procure um médico ou vá ao hospital o mais rápido possível.

  • É normal o bebê parar de se mexer?

NÃO, isso não é normal em nenhuma etapa da gravidez. Os bebês costumam começar a se mexer na 20º semana, mas isso pode demorar um pouco mais ou talvez você não consiga perceber os movimentos. “Consideramos que a partir da 28ª semana de gestação é um limite de normalidade o bebê mexer pelo menos sete vezes em uma hora após a mãe estar bem alimentada. Isto porque o estímulo para que o bebê acorde é a grávida comer. Para contar os movimentos a mãe deve se deitar do lado esquerdo para permitir uma boa circulação sanguínea”, aconselha a ginecologista obstetra Helaine Milanez.

A partir do 3º trimestre (28 a 40 semanas) em especial, é importante estar sempre de olho na frequência dos movimentos do seu bebê. Os movimentos ativos do bebê significam que ele está bem e saudável. Geralmente a partir da 38º semana os bebês já não tem mais tanto espaço assim no útero, o que causa a diminuição dos movimentos comparados à antes, mas não pode ficar sem se mexer por muito tempo (lembrando-se que os bebês também descansam). Segundo os especialistas, a falta ou a redução dos movimentos fetais por 12 horas consecutivas é um sinal de perigo. Como para alguns médicos esse período é de oito horas, o recomendável é você tirar a dúvida com o seu obstetra.

  • Estímulos

Muitos bebês são estimulados com comidas doces, bebidas geladas, e até mesmo a claridade se seu corpo estiver em um ambiente escuro por certo tempo. Muitos bebês também respondem com movimentos a mãe e/ou o pai quando conversam com ele, e sempre vale tentar uma música alta próxima a barriga, empurrar a barriga de um lado para o outro também sempre funciona.

Tente deitar sobre o lado esquerdo do corpo, pois dessa forma a frequência sanguínea aumenta, e use um dos estímulos para ver se dessa forma o seu bebê se movimenta.

Mas de qualquer forma é bom procurar um médico para ouvir o coração.

A diminuição drástica dos movimentos fetais pode sinalizar uma insuficiência placentária entre outros problemas. Se caso detectado que a gravidez não pode continuar e é necessário interromper a gestação, a indução do parto é a primeira indicação. Caso essa opção não seja possível (bradicardia, frequência cardíaca não tranquilizadora) pode ser indicação de cesárea.

Então por hoje é isso meus amores,

beijo grande e até a próxima.

Comentarios


Conheça a Mamãe

Eu sou a Carla, e como já diz o nome do blog, tenho 16 anos, e estou grávida de 8 meses da Maitê. Sou estudante, atriz e atleta (mas no momento afastada). Me inspirei em várias meninas pra chegar até aqui, e vendo a realidade de muitas outras, que é bem proxima a minha. Espero que gostem e aproveitem da minha experiência.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

bottom of page