top of page

1º mês de uma nova vida

  • carlassumpcaobs
  • 26 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

É incrível como já se passou um mês, parece realmente que foi ontem que passei por uma dor absurda (porém suportável), e que comecei a conhecer você. Desde então vivo intensamente, cada momento.

Hoje a Maitê completa 1 mês.

O primeiro mês de vida.

Foi 1 mês de muitas alegrias, preocupações, noites mal dormidas.

Mas certamente, foi o mês mais diferente que já vivi na minha vida.

Hoje é dia de primavera, dia de flores, de comemorar.

Nós (eu e o Matheus) sobrevivemos ao primeiro mês.

Hoje, especialmente hoje, estamos transbordando de amores por ela (mais do que todos os outros dias), queremos beija-lá, abraça-lá o tempo todo, porque afinal chegamos ao 1º mês.

Ao longo de todos esses dias, pudemos observar de pertinho o crescimento dela, o corpinho ganhando peso, e o quanto ela está ficando cada vez mais esperta e atenta a tudo que acontece ao seu redor.

E aquele sorrisinho involuntário? Meu Deus, nos derretemos ao ver aquele sorrisinho, mesmo que involuntário é a coisa mais linda de se apreciar.

A vida agora caminha com rumo diferente, amo viver cada dia pra ela, estar perto dela.

É claro que tem hora que não dá mais, queremos descansar, o corpo não aguenta de dor e você está a ponto de dormir em pé. Mas ai você olha pra ela e tudo aquilo passa.

Todos sempre dizem que as primeiras semanas são terríveis, mas nós as vezes dizemos que temos um anjo no lugar de um bebê, pois foi tudo super tranquilo. Foi uma fase de adaptação que não sofremos com nenhum impacto, porque ela é muito tranquila.

O que deixou tudo um pouco mais complicado não foi o fato não dormir a noite direito, mas sim entender que a vida mudou (e que dessa vez é pra valer) e além de ter que lidar com essa mudança você tem que lidar com o fato de ter uma pessoinha dependendo integralmente de você. Foram, e são muitas dúvidas e muitas pesquisas no Google e as vezes até rola um chorinho por não saber o que fazer.

Até o momento não estou tendo medo de errar, assim consigo aproveitar e viver cada segundo intensamente, pois o medo nos barra, e errar é humano, basta ter cuidado pois estamos lidando com um bebê.

Então, desde já consigo equilibrar o meu tempo, e distribuir bem as tarefas (mas o paizão também ajuda muito)

Agora devemos encarar as coisas com outros olhos, porque é uma vida diferente agora. Não nos interessamos pelas mesmas coisas e a sua personalidade também muda. Graças a Deus já tenho o meu corpo de volta, sendo assim uma mudança a menos pra mim.

E quando todo mundo fala que eles crescem rápido, pode acreditar! Acompanhamos a mudança dela dia após dia. Como ela vai ficando mais espertinha, ela já vai começando a interagir com a gente e assim só nos conhecemos cada vez mais. Já aprendemos e superamos as dificuldades da amamentação, a dormir e compreender cada chorinho.

Enfim.. nosso primeiro mês foi complicado, porém maravilhoso. É incrível poder presenciar as primeiras vezes dela. Mal podemos esperar para conhece-lá mais e mais. Os próximos dias tendem a ser mais fáceis e mais prazerosos.

Espero que tenham gostado, beijo grande e até a próxima.

Comments


Conheça a Mamãe

Eu sou a Carla, e como já diz o nome do blog, tenho 16 anos, e estou grávida de 8 meses da Maitê. Sou estudante, atriz e atleta (mas no momento afastada). Me inspirei em várias meninas pra chegar até aqui, e vendo a realidade de muitas outras, que é bem proxima a minha. Espero que gostem e aproveitem da minha experiência.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

bottom of page